Programa Minha casa minha vida não entrega imóveis em SP

Programa Minha casa minha vida não entrega imóveis em SP Programa Minha casa minha vida não entrega imóveis em SP

O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida completou dois anos sem entregar nenhum imóvel às famílias da cidade de São Paulo que recebem até três salários mínimos.

A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que "o principal entrave é o custo dos terrenos em São Paulo, que é maior do que nas demais cidades do país".

O alto custo de produção, como preço do terreno e infraestrutura de água e esgoto, não cabe, segundo a iniciativa privada, no teto de R$ 52 mil definido pelo governo para os imóveis destinados à baixa renda.

Isso inviabilizou o sucesso do programa na cidade, diz José Carlos Martins, vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil). "Você há de convir que alguma coisa em São Paulo de R$ 52 mil é obra de ficção", afirma.

Sérgio Watanabe, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em São Paulo, diz que existiam 400 mil unidades a serem distribuídas no Brasil para a faixa de até três salários. A cidade de São Paulo teria 70 mil. 

"Tinha o potencial, mas só foram viabilizadas 3.000 habitações. Assim mesmo, só com subsídio e doação de terreno pelo município", diz.

A espera tornou-se frustração para a dona de casa Madalena Yakabe, 41, que há oito anos ela tenta conquistar o próprio lar. "A Caixa está fazendo prédios, mas não é para a baixa renda. É para quem tem condição melhor."

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses sem juros e sem burocracia!

Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação e comprove que o Consórcio de Imóveis é a melhor opção para você!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play