Processos contra financiamento de imóveis aumentam

Processos contra financiamento de imóveis aumentam Processos contra financiamento de imóveis aumentam

 

Os financiamentos de imóveis são alvo de reclamações e processos judiciais por causa de taxas e juros abusivos.

A Associação de Mutuários de Sâo Paulo e Adjacências (Amspa)  calculou 769 reclamações sobre financiamentos imobiliários em 2011. Destas, 530 foram para a justiça. As ações abertas em 2011 são 28,9% a mais do que as abertas em 2010.

A taxa de assessoria técnica, por exemplo, toma quase 1% do valor do imóvel e não poderia nem ao menos ser cobrada. Cobrança de parcelas intermediárias e correção anual de valores também são alvo de críticas.  Já imóveis mais antigos tem problemas com a correção de juros.

Os consórcios de imóveis são uma alternativa ao financiamento. Para fugir dos juros que chegam a duplicar o valor de um imóvel, os consórcios são uma boa saída.

Nos consórcios não se paga juros porque não há empréstimo de dinheiro. O consorciado planeja  a compra e poupa em conjunto com outras pessoas. Quando contemplado, adquire seu bem  antes do fim do pagamento de seu plano.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play