Pretensão pela casa própria e a vontade de morar sozinho

O planejamento é essencial para conseguir manter todos os custos do novo imóvel. Confira a matéria completa!

Pretensão pela casa própria e a vontade de morar sozinho Pretensão pela casa própria e a vontade de morar sozinho



Divulgado na Qual Imóveis, em busca da independência, pesquisa feita pelo portal imobiliário Zap aponta que 62% dos solteiros da “geração Y” desejam viver só ou, no máximo, com uma pessoa. Já metade dos jovens tem pressa para sair da casa dos pais e se mudarem em até três meses. Para realizar esse desejo e conquistar a casa própria, alguns cuidados são importantes para não sobrecarregar o orçamento. Confira na sequência:

Objetivo

Quase metade do público jovem procura comprar a casa própria ao invés de alugar. Ainda de acordo com o levantamento, essa busca é 35% maior entre os casados. Se a intensão é essa, procure analisar objetivos e necessidades. Pretende se casar? Ter filhos? Casa ou apartamento poderá atender suas necessidades?

Planejamento dos custos

O planejamento é essencial para conseguir manter todos os custos do novo imóvel. Portanto, liste todos os gastos que poderá ter, além de despesas que poderão aparecer. Ao analisar esses aspectos, veja se está disposto a reduzir alguns gastos e também, alguns confortos para morar sozinho.

Organize-se

É comum ficar com o orçamento apertado para quem pretende morar sozinho pela primeira vez. Porém, ter uma folga financeira ajuda a viver com mais tranquilidade e sem dor de cabeça. Nesses casos, reserve no seu orçamento, um valor destinado para possíveis imprevistos.

Se a dúvida está em como adquirir um imóvel, fazer um consórcio pode ser a sua solução. Sem juros, esse sistema de compra programada apresenta uma série de planos. Basta fazer uma simulação para encontrar a melhor alternativa, sem sobrecarregar o orçamento.

Fonte: Qual Imóveis / Foto: Uol - Finanças Femininas

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play