Preços de imóveis devem continuar subindo em 2013
Especialistas que acompanham o mercado imobiliário acreditam que os preços dos imóveis continuarão crescendo nas capitais brasileiras. Para o professor de economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Gala, por exemplo, os preços subirão, mas em ritmo mais lento.
O CEO da Vitacon Incorporadora e Construtora, Alexandre Frankel, também prevê que no próximo ano os preços continuarão a subir, ao menos, durante o primeiro semestre. Para ele, “o efeito da queda na taxa de juros só deve começar a ser sentido após os seis primeiros meses do próximo ano para os compradores de imóveis”.
Em setembro, o preço dos apartamentos usados aumentou 0,9% em relação a agosto e o metro quadrado custava em média R$ 6.862 em seis capitais brasileiras, segundo dados do indicador Fipe/Zap.
Para quem quer comprar um imóvel, mas está receoso e prefere planejar melhor a compra, há a opção de começar o pagamento com um consórcio de imóveis, o que permitirá posteriormente o uso da carta de crédito para efetuar a compra à vista. Desta forma será possível comprar sem pagar juros.