Preço médio dos imóveis está em queda

Preço médio dos imóveis está em queda Preço médio dos imóveis está em queda

Entre os meses de julho e agosto deste ano, segundo o Índice FipeZap, o preço médio do metro quadrado dos imóveis anunciados para a venda chegou a registrar baixa de 0,01%. Trata-se da primeira queda nominal registrada pelo índice desde janeiro de 2008.

A queda real é registrada quando o preço de um determinado bem assume variação inferior à alta generalizada, como é o caso dos imóveis. Nos últimos doze meses encerrados em agosto, a variação nos preços foi de 3,32%, o que representa uma queda real de 5,69% no período.

Seis das 20 cidades acompanhadas pelo índice apresentaram queda nominal, como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói e Goiânia.

Se você pretende adquirir um imóvel novo ou usado, faça um consórcio e conheça os melhores planos do mercado. O sistema de consórcio é sem juros e repleto de vantagens. Saiba mais!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play