Preço dos imóveis usados cresce menos no Distrito Federal

Preço dos imóveis usados cresce menos no Distrito Federal

O preço dos imóveis usados continua subindo menos do que a inflação no Distrito Federal, segundo pesquisas divulgadas no Guia de Imóveis 2014 da Revista Exame. Em alguns bairros, os valores decresceram em 2013. O bairro Noroeste foi o que apresentou maiores influências nesse quesito.

Ao receber prédios residenciais em 2009 como parte do planejamento urbano do município, os preços são, atualmente, 25% menores do que há três anos, de acordo com informações de especialistas do mercado. No Guará II, a baixa foi de 15% em 2013, segundo estudos realizados pela Fipe. Em relação a média, o metro quadrado de casas e apartamentos novos ficou aproximadamente 1,8% mais barato em 2013, influenciado pela expansão desordenada do mercado.

De acordo com Mário Valois, diretor de construtora na região, mais de 5.000 unidades foram lançadas em lugares que comportavam somente metade desse valor. Agora, o mercado está se ajustando à essa realidade.

Pretende adquirir um imóvel na região e aproveitar as ofertas do mercado? Com o Consórcio de Imóveis, você adquirir a casa própria ou apartamento novo sem juros e sem burocracia. Não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você ainda fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e os planos que melhor atendem às suas expectativas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play