Preço dos imóveis pode subir menos em 2014

Preço dos imóveis pode subir menos em 2014 Preço dos imóveis pode subir menos em 2014

A previsão é de que os preços dos imóveis subam em ritmo menor neste ano, e permaneçam próximos da inflação, ressaltam os especialistas. Ainda, de acordo com o índice FipeZap, em 2013, o preço médio dos imóveis no Brasil cresceu 13,7%; mesmo nível do ano anterior. Já em 2011, o avanço foi praticamente o dobro, com 26,3%.

Para o diretor de Relações Institucionais da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), Eduardo Zangari, o crescimento ocorreu devido à demanda reprimida que, estimulada pelo aumento do crédito, foi atendida pelo mercado.

O mercado imobiliário também contou com a inversão dos números entre os anos de 2007 e 2013 no que se refere aos apartamentos em São Paulo. De acordo com as estatísticas do Secovi-SP, os imóveis de um dormitório passaram de 634 para 7.369 unidades; por outro lado, os imóveis de quatro dormitórios apresentaram queda de 11.066 para 2.507 unidades.

Com o crédito mais acessível, os consumidores passaram a buscar pela casa própria, e então, a lei da oferta e da procura passou a ser mais praticada. Se você está pensando em adquirir um imóvel, o consórcio é uma alternativa bastante econômica. Sem entrada e sem juros, o sistema apresenta planos e parcelas bastante acessíveis. Faça uma simulação e confira outras vantagens.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play