Preço do metro quadrado sobe menos em agosto
O preço do metro quadrado de imóveis no Brasil tem aumentado cada vez menos. No mês de abril a alta foi de 2,7%, o número caiu gradativamente passando para 2,6% em maio, 2,3% em junho, 2,1% em julho e chegando a 1,7% em agosto. Os dados são da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) de imóveis, publicada no Portal Zap.
A pesquisa mostra uma tendência de estabilização de preços, segundo a perspectiva do economista da Fipe, Eduardo Zylberstajn, em entrevista à Zap Imóveis. Quem aguarda o momento certo para comprar um imóvel, pode fazer um bom negócio se esperar um pouco mais.
Guardar dinheiro através de consórcios é uma opção para começar a investir já na compra da casa própria, mas esperar o mercado imobiliário ficar mais favorável.
Para Zylberstajn, ainda há aumentos porque o mercado continua aquecido. O preço de um metro quadrado de um imóvel no Brasil subiu uma média de 29,7% nos últimos doze meses. A cidade que teve maior aumento no preço do metro quadrado de imóveis foi o Rio de Janeiro, com 42%. São Paulo aumentou 29% e Recife 30%.