Preço do metro quadrado desacelera nas grandes capitais

Preço do metro quadrado desacelera nas grandes capitais Preço do metro quadrado desacelera nas grandes capitais

O número de novos empreendimentos e grandes torres comerciais e residenciais não para de crescer. De acordo com uma pesquisa realizada em 16 cidades de 11 estados, incluindo também o Distrito Federal, aponta que nos primeiros cinco meses deste ano, a variação dos valores médios dos imóveis novos foi menor que o índice acumulado da inflação.

A maior queda de preços ocorreu em Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Em Curitiba, desde o início aos dias atuais, o preço do metro quadrado caiu 0,33% e custa atualmente R$ 5.049. Especialistas ressaltam que os preços podem até subir, mas em ritmos mais moderados. Mesmo com a queda do preço, Curitiba registra a maior valorização do metro quadrado no país.

Em São Paulo, a situação é bem diversificada e apresenta valores e imóveis para todos os tipos de orçamento. A desaceleração dos preços dos imóveis novos na região foi de 45% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013. O resultado sinaliza o aumento dos lançamentos em estoques que ainda não foram comercializados.

Com a expectativa e o desempenho favorável do setor para aqueles que pretendem adquirir um imóvel, é possível encontrar ótimas oportunidades com ofertas bastante atraentes. Com o Consórcio de Imóveis você pode adquirir um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial em qualquer lugar do Brasil. Com planos de até 180 meses e parcelas sem juros, o sistema de consórcios é uma alternativa econômica e atraente para quem planeja a compra de um imóvel.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Conheça mais sobre o Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play