Prazo para a entrega da Declaração do IR 2014 termina hoje

Prazo para a entrega da Declaração do IR 2014 termina hoje Prazo para a entrega da Declaração do IR 2014 termina hoje

Os contribuintes que ainda não realizaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) têm até o dia de hoje (30) para acertar as contas com o Fisco. Antes de realizar a sua declaração, reúna comprovantes, notas fiscais e recibos de pagamentos.

De acordo com o balanço mais recente divulgado pela Receita Federal, aproximadamente 21,7 milhões de contribuinte já entregaram suas declarações até o dia de ontem (29), valor que corresponde a 80,4% dos 27 milhões de declarações que são esperadas para este ano.

É importante ressaltar que tanto os imóveis em construção, como as reformas, precisam ser declarados. Quanto ao sistema de consórcios, as cotas contempladas ou não, além dos valores pagos mensalmente precisam ser mencionados durante a declaração.

A novidade é que as declarações também podem ser realizadas por meio de aplicativos para tablets e smartphones.  O contribuinte que perder o prazo estará sujeito a uma multa no valor de R$ 165,74. Para iniciar a sua declaração, acesse esta matéria e fique por dentro assunto.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play