Pra quem o consórcio é indicado?

Publicado em: 06/08/2020
O consórcio é indicado para quem?

Sem saber ao certo qual modalidade de compra aderir, comece a planejar mais e comparar as alternativas que o mercado disponibiliza. Muitas vezes, o que é bom e interessante para alguns, pode não ser o ideal para você. Se você já tem um objetivo definido, já é um passo importante para definir os demais princípios para alcançá-lo.

É aí que entra o segredo para fazer um consórcio. Se você está pensando em investir em bens, seja para morar ou para ampliar o patrimônio, a modalidade pode ser ideal para você. Os planos de um consórcio são de médio a longo prazo, por isso, são mais indicados para quem não tem pressa ou não necessita imediatamente do bem. Entretanto, para não depender somente da sorte, a oferta de lance é permitida, tornando possível aumentar as chances de contemplação.

Por isso, não se preocupe! Você poderá contar com vantagens exclusivas ao programar a compra da sua casa pelo sistema de consórcios.

Como funciona o consórcio?

Mesmo sem ter o valor total para pagamento à vista, o consórcio é um meio para ter acesso ao crédito imobiliário por autofinanciamento. Não há empréstimo. Por isso, não existem os juros. Em grupos, gerenciados por uma administradora de consócios, os integrantes formados por pessoas físicas ou jurídicas contribuem, por um determinado período, com valores correspondentes ao bem para a formação de uma poupança, utilizada posteriormente para a compra de cada um após a contemplação por sorteio ou lance.

Para aproveitar todas as vantagens do consórcio ou para adquirir qualquer outro bem nessa modalidade de compra, é importante fechar negócio com administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Se você tem alguma dúvida, no site da entidade é possível consultar a relação completa das entidades autorizadas a funcionar. Atitudes como essas ajudam a preservar o seu investimento e a evitar problemas futuros.

Mycon

O consórcio tornou-se uma prática muito comum e está entre as modalidades de acesso ao mercado de consumo mais acessíveis, uma vez que não tem a incidência de juros, pois não se trata de um empréstimo bancário. No consórcio imobiliário, todo o valor envolvido é resultado das contribuições planejadas do grupo, como um autofinanciamento. Por isso, as parcelas são sem juros.

Como escolher o seu consórcio imobiliário sem juros?

A simulação de consórcio é um passo importante para fazer a escolha exata. De maneira simples e rápida, você acessa a ferramenta de simulação e pode simular a compra, online, com tranquilidade e segurança, o plano de pagamento desejado. Assim você saberá como fica o valor de cada parcela mensal de acordo com o valor do bem que você pretende comprar. Uma das características mais interessantes do consórcio é que o consumidor pode planejar-se de acordo com as parcelas que cabem no próprio orçamento. Dessa forma, a modalidade incentiva o consumidor a traçar seu orçamento mensal e a programar o uso dos recursos para a aquisição de bens, funcionando ainda, como uma opção contra as compras sem planejamento.

O Mycon é o consórcio do seu jeito! Você escolhe o plano, o valor das parcelas e tudo se encaixa ao seu perfil financeiro. Faça uma simulação de compra agora mesmo e conheça os planos mais acessíveis do mercado. 

Conheça mais vantagens

Ao fazer um consórcio, além de adquirir o bem desejado, você ainda pode ampliar o patrimônio ou investir nesse segmento com vistas para o seu futuro e de toda a família. Seja para revender, alugar ou ainda ter a sua casa de veraneio, o consórcio permite amplas possibilidades. Com uma ou mais cotas de consórcios, você pode ter a casa dos seus sonhos com mais facilidade e economia.

Além de poder comprar à vista com a carta de crédito, você também pode efetuar o pagamento de despesas relacionadas à aquisição do bem (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação.

Baixo custo, flexibilidade e poder de compra incentivam as buscas pelo sistema de consórcios para a compra de casa, apartamento, terreno, imóvel na planta e bens comerciais. Entre também para este time!


Veja mais notícias