Potencial participação dos consórcios na venda de imóveis alcança 29,1%

Faça uma simulação de consórcio e conheça todos os planos e alternativas para a compra programada do seu imóvel.

Potencial participação dos consórcios na venda de imóveis alcança 29,1% Potencial participação dos consórcios na venda de imóveis alcança 29,1%



O consórcio tem se tornado uma alternativa importante na busca por objetivos pessoais, familiares ou empresariais. Casa, terreno ou apartamento, independentemente do bem, a essência da educação financeira está presente em todas as etapas da realização do consórcio, uma vez que não há a incidência de juros, o parcelamento é integral e a escolha do plano é feita de acordo com o seu orçamento, permitindo simular a compra de uma ou mais cotas, antes mesmo de adquiri-las.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor de imóveis, formado por consorciados que desejam sua casa própria, locais para atividades profissionais e empresariais ou até mesmo rendimentos para ampliar sua aposentadoria, apresentou média nacional de potencial participação em 29,1%. O percentual indica que um a cada três imóveis financiados no país pelo SBPE Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo e o Sistema de Consórcios foi via a modalidade.

Depois de oscilar negativamente entre os anos de 2009 e 2014, nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017), no período de janeiro a setembro de cada ano, as médias de potencial participação se recuperaram e avançaram de 11,4% (jan-set/2014) para 29,1% (jan-set/2017), com crescimento de 17,7 pontos percentuais.

Faça uma simulação de consórcio e conheça todos os planos e alternativas para a compra programada do seu imóvel.
 
Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play