Posso dar meu imóvel como garantia para o consórcio?

Posso dar meu imóvel como garantia para o consórcio? Posso dar meu imóvel como garantia para o consórcio?

Após a contemplação, o consorciado deve dirigir-se até a administradora do consórcio para que as providências quanto à documentação necessária para a liberação do crédito sejam tomadas.

Não existe um tempo mínimo para utilizar a carta de crédito, mas após a contemplação o crédito não sofrerá possíveis reajustes pelos quais o bem possa passar. Acontece apenas a atualização das aplicações financeiras.

Após comprado o imóvel,  existindo ainda débitos do consorciado com o grupo, o bem fica hipotecado ou alienado fiduciariamente ao grupo consorciado, ficando isto a critério da administradora. Isso quer dizer que sim, é possível dar o imóvel como garantia para o consórcio.

Em caso de hipoteca, o imóvel fica no nome do comprador e o mesmo não pode vendê-lo até a quitação da dívida. Já no caso de alienação fiduciária, o bem fica em nome da administradora e a mesma faz a transferência quando a dívida do comprador for totalmente paga.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play