Porto Alegre poderá ter queda nos preços dos imóveis

Investidores e famílias que estão em busca da casa própria em Porto Alegre poderão encontrar imóveis recém-lançados com preços mais baixos. Confira!

Porto Alegre poderá ter queda nos preços dos imóveis Porto Alegre poderá ter queda nos preços dos imóveis

Investidores e famílias que estão em busca da casa própria em Porto Alegre poderão encontrar imóveis recém-lançados com preços mais baixos do que no início deste ano, conforme as previsões de especialistas e profissionais do mercado imobiliário.

De acordo com os indicadores do FipeZap, no acumulado deste ano, o preço do metro quadrado na região, que se mantinha em crescimento entre 0,7% e 1,5% ao mês desde 2013, recuou 1,3%. Com as ofertas disponíveis no mercado, abaladas também pela inflação, o equilíbrio dos preços entre os imóveis novos e usados, mais evidente nos bairros mais afastados do Centro são significativos, o que permite ótimas negociações.

Alguns especialistas ainda afirmam que os preços podem se manter estáveis, sem quedas ou aumentos muito expressivos. Algumas dicas são importantes para o seu negócio. Confira:

  • O crescimento econômico que era esperado não apareceu e os investimentos comerciais em bairros mais afastados foram pouco valorizados;
  • Com o resfriamento do mercado, investidores se mantiveram atentos, fator que contribuiu para o aumento do estoque de unidades à venda;
  • Com os preços dos imóveis novos um pouco em alta, os consumidores estão optando por comprar imóveis usados mais espaçosos e bem localizados.

Pensando em adquirir um imóvel? Por meio do sistema de consórcios, você pode adquirir casas, comércios ou apartamentos sem juros e em qualquer lugar do Brasil. Com planos e parcelas acessíveis, o consórcio é uma excelente alternativa para quem pretende programar e planejar a compra de um imóvel. Faça uma simulação, escolha o valor do crédito e o plano que atende às suas expectativas de compra. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play