Por que fazer consórcio pode ser melhor que financiamento?

Por que fazer consórcio pode ser melhor que financiamento? Por que fazer consórcio pode ser melhor que financiamento?

A melhor forma de adquirir um bem é pagá-lo à vista. Mas essa atitude ainda não é a realidade de muitos brasileiros. Portanto, para quem ainda não consegue manter a disciplina e não tem o valor total para o pagamento de um bem, o consórcio pode ser melhor que um financiamento imobiliário. Sem juros, a modalidade não necessita do valor de entrada no ato da adesão e a primeira parcela pode ser facilitada.

Ao entrar para um consórcio, o participante passa a fazer parte de um grupo, que juntos, contribuem mensalmente com os valores correspondentes ao mesmo objetivo, o de adquirir um bem. Por isso, buscam manter as parcelas em dia para serem contemplados, tanto por sorteio ou com a oferta de lance; facilidade destinada àquele que conta com um determinado valor e deseja investi-lo na antecipação da carta de crédito.

No consórcio é permitido parcelar de forma integral o bem escolhido, sem sobrecarregar o orçamento mensal. Além disso, a flexibilidade do mecanismo ainda permite escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial, em qualquer lugar do Brasil.

Antes de fazer a sua escolha, avaliar planos, taxas e demais possibilidades é fundamental. Por isso, faça uma simulação e veja como é mais vantajoso fazer um consórcio imobiliário.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play