Plano Diretor: entenda o que muda no mercado imobiliário

Plano Diretor: entenda o que muda no mercado imobiliário Plano Diretor: entenda o que muda no mercado imobiliário

O Plano Diretor Estratégico apresenta uma série de diretrizes para o desenvolvimento e crescimento do município dentro dos próximos anos. É importante ficar atento para o assunto, pois o Plano está ligado a diversos aspectos do mercado imobiliário e pode influenciar diretamente na sua decisão de compra. Confira na sequência:

  • Zonas Especiais: novas Zeis (Zonas de Interesse Social) foram demarcadas. Bairros como Santa Efigênia, Pari, Campos Elíseos, Brás, Jabaquara e Bela Vista já fazem parte do novo Plano.
  • IPTU: esse imposto será mais caro para os imóveis que estão desocupados dentro das zonas destinadas às moradias populares e também, nos eixos de mobilidade urbana. Os prédios dessas áreas deverão ter altura, de no máximo, oito andares.
  • Desenvolvimento: a prefeitura do município poderá oferecer incentivos fiscais para determinadas regiões em que se aplica o Plano Diretor, como isenção ou descontos no IPTU e ISS.
  • Empreendimentos: o Plano prevê a construção de empreendimentos bem localizados, com mais moradores e próximos de transporte público e urbano.

Se você pretende reformar o seu imóvel ou adquirir um novo, o sistema de consórcios é ideal para conquistar o seu sonho! Sem juros e com planos e parcelas bastante acessíveis, os consórcios são ideais para aqueles que buscam economia e planejamento. De forma programada e sem parcelas intermediárias, a sua cota de consórcio pode ser contemplada a qualquer momento. Faça uma simulação e confira mais vantagens do sistema de consórcios!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play