Planejar a compra da casa própria ou do seu comércio

Planejar a compra da casa própria ou do seu comércio Planejar a compra da casa própria ou do seu comércio

Novas atitudes têm sido tomadas pelos consumidores para driblar as mudanças e as altas taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras para inúmeros tipos de imóveis. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o crescimento de aproximadamente 20% nas novas adesões a grupos desse bem, confirma que o planejamento e o parcelamento integral, encontrados no sistema de consórcios são alternativas econômicas e atraentes para o consumidor que pretende adquirir um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.

No sistema de consórcios não há juros. Você fica livre das parcelas intermediárias e os planos podem se adequar ao seu orçamento. Por se tratar de um sistema bastante flexível, o consórcio é mais adequado para aquele que não necessita do bem de forma imediata e busca planejamento para cada centavo de suas finanças.

Ainda de acordo com a ABAC, junto às administradoras que atuam no segmento imobiliário, 73,4% dos consorciados contemplados com a carta de crédito investem em bens nas áreas urbanas. Confira na sequência as opções mais desejadas: aquisição de terrenos (12,3%), imóveis na planta (7,8%), unidades comerciais (3,5%) e 0,3% por aqueles denominados de veraneio, como praia e campo. O restante, com 2,7% optaram pela reforma de algum bem anteriormente adquirido.

Se você está interessado em comprar o seu imóvel sem juros, os consórcios são alternativas atraentes. Faça a sua simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play