Planejar a compra da casa própria com a ajuda do consórcio

Publicado em: 23/12/2019
Casa Própria

Diante das altas taxas de juros e da burocracia, o sonho da casa própria pode ficar bem distante da vida do brasileiro. Entretanto, com a ajuda do sistema de consórcios, a aquisição de um imóvel, seja novo ou usado, pode aproximar o participante dessa realidade, uma vez que apresenta planos maiores, diversidade de bens e planos para os mais diversos orçamentos.

Além de não precisar pagar juros, independente do plano de pagamento escolhido, o consórcio proporciona parcelamento integral e poder de compra à vista. Nessa modalidade, a administradora de consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, é quem organiza os grupos e realiza os sorteios. Portanto, há uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, sem sobrecarregar as finanças. 

Entre as vantagens está a flexibilidade de uso do crédito, que permite optar por diversos tipos de bens, como casa, terreno, apartamento ou até imóvel comercial. Ao fazer a sua escolha, é possível aderir planos facilitados e pagar bem pouco por mês de forma planejada.

Faça uma simulação para conhecer todos os planos e parcelas disponíveis de acordo com o seu objetivo de compra.
 
Fonte: G1


Veja mais notícias