Passo a passo para comprar um imóvel

Passo a passo para comprar um imóvel Passo a passo para comprar um imóvel

Desde a assinatura de um contrato até a visita aos cartórios são etapas pouco exploradas pelos interessados e futuros compradores. De acordo com um levantamento do portal imobiliário VivaReal, entre mil usuários pesquisados, 65,7% revelam ter pouco ou nenhum conhecimento sobre o passo a passo para comprar um imóvel e 60,2% não sabem quais são as verdadeiras etapas para fechar um contrato.

Ainda segundo os dados da pesquisa, 61% dos entrevistados que buscam uma nova moradia pelo portal, não têm outro imóvel e 69% pretendem encontrar um do segmento residencial. Apesar dos diversos interesses, a localização é um dos fatores primordiais. Para 52,7%, o endereço é o mais relevante, acompanhado pela facilidade de acesso e distância entre estabelecimentos comerciais.

Avaliar e pesquisar as regiões de maior interesse sempre é um excelente início. Mas, não se esqueça de adequar cada proposta ao seu orçamento. Essa questão pode interferir diretamente no seu futuro.

Se você busca um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial, o sistema de consórcios pode ser uma ótima alternativa. Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, seu plano pode chegar até 180 meses. Você é quem escolhe como quer pagar as suas parcelas! Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que se encaixa no seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play