​Passo a passo para a escolha do imóvel ideal

Além do bairro e região, a escolha precisa ser analisada com cuidado. Confira a matéria completa!

​Passo a passo para a escolha do imóvel ideal ​Passo a passo para a escolha do imóvel ideal

A escolha do imóvel ideal deve começar pela localização, além de atender as suas necessidades básicas de infraestrutura. Alguns serviços precisam ser avaliados, como: transporte, escola, comércios, lazer e hospitais disponíveis na região.

Além do bairro e região, a escolha precisa ser analisada com cuidado. Uma boa iniciativa é visitar o imóvel em vários períodos do dia para conhecer local, cômodos e até mesmo o entorno do bem. Nos casos de lançamento, visitar estandes de vendas pode ajudar na decisão. Algumas unidades já são até decoradas para facilitar o processo de compra.

Interior e tipo do imóvel

Novo, usado ou na planta! As características que diferem entre si precisam ser levadas em consideração. Em uma casa nova, a vantagem é que você terá o prazer de ser o primeiro proprietário. Partir para um usado poder ser mais acessível para o seu bolso, mas vale analisar os prós e contras das necessidades de reformar ou modificar alguns itens, como instalações elétricas, ventilação, encanamento, entre outros. Para os imóveis na planta, o tempo para ocupar pode ser uma desvantagem, ou uma alternativa para quem precisa ser organizar melhor.

Compra programada

Com o consórcio de imóveis é possível programar a compra de casa, terreno ou apartamento. Conforme a sua escolha, é possível optar por planos maiores e parcelas acessíveis, sem sobrecarregar o orçamento. Para quem ainda está na dúvida e não se decidiu sobre a melhor escolha, o consórcio apresenta o simulador de consórcios.

Simples, prático e rápido, é possível escolher o prazo e a parcela que caibam no seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Faça a sua simulação! Além da ausência de juros e de parcelas intermediárias, você passa a ter tempo para escolher a região, cidade e tipo de moradia, uma vez que os consórcios contemplam os participantes por meio dos sorteios ou oferta de lance.

Confira mais vantagens e compre a sua cota de consórcio imobiliário agora mesmo!
 
Fonte: ABECIP

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play