Onde é melhor morar: casa ou apartamento?

Se você ainda está com dúvida, mas já dispõe de um valor para investimento, faça um consórcio imobiliário de maneira programada!

Onde é melhor morar: casa ou apartamento? Onde é melhor morar: casa ou apartamento?



Escolher entre casa ou apartamento sempre há vantagens e desvantagens. Os fatores decisivos, seja segurança, espaço ou lazer, podem depender da sua necessidade ou da sua família. Então, confira na sequência, alguns comparativos que podem ajudar a tomar a melhor decisão de compra.

Morar em casa

Entre as principais vantagens de morar em uma casa é a liberdade. Além de espaço, há também a ausência de vizinhos muito próximos. Quem já vive assim, muitas vezes, não se acostuma com a ideia de ter de pagar todo mês, o condomínio de um apartamento, por exemplo. Além de um custo elevado, alguns valores são comparados quase a um aluguel.

Aquele que decide por uma casa, mesmo que não tenha que desembolsar todo mês um valor destinado ao condomínio, precisa se lembrar dos custos com a manutenção do imóvel, como pintura, piso, entre outros.

Morar em apartamento

Antes de levantar todas as vantagens ou desvantagens, é preciso estar ciente que morar em apartamento requer a aceitação de regras, além de analisar a rotina do ambiente. Se todos os padrões do local combinam com você, é hora de analisar as vantagens.

Para pessoas que passam o dia fora, o apartamento pode proporcionar uma segurança a mais. Outra vantagem dos apartamentos é que boa parte dos custos são compartilhados. A fachada precisa ser renovada? Não caberá apenas a um morador, e sim a todos. Em alguns condomínios, até mesmo a conta de água e gás são gastas de forma compartilhada.

Infraestrutura é outro ponto importante. Piscina, academia e até salão de festas podem ser desfrutados. É claro que tudo vai depender da sua disponibilidade de investimento e do seu orçamento para arcar com os valores do condomínio mês a mês.

Se você ainda está com dúvida, mas já dispõe de um valor para investimento, faça um consórcio imobiliário de maneira programada! Sem juros, é possível optar por planos maiores e parcelas acessíveis, sem sobrecarregar o orçamento. É só escolher o valor do crédito desejado para a compra do bem e conferir as alternativas disponíveis.

Faça agora mesmo a sua simulação de compra e confira todas as vantagens do consórcio imobiliário. Ao ser contemplado com a carta de crédito, você ainda pode contar com mais flexibilidade para escolher entre casa, terreno ou apartamento. Saiba mais!
 
Fonte: Qual Imóveis / Uol

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play