Oito dicas para mudar de casa sem ter problemas

Oito dicas para mudar de casa sem ter problemas Oito dicas para mudar de casa sem ter problemas

Veja algumas dicas úteis para não ter problemas com o proprietário, vizinhos e com a empresa de mudanças na hora de ir para a casa nova.

  1. Se for contratar uma empresa para fazer o serviço, faça um contrato por escrito, verifique se oferecem seguro contra danos e certifique-se de que estão em contrato, valor,  prazo e horário de retirada e entrega e as condições de pagamento.
  2. Nas mudanças que envolvem edifícios verifique o horário e os procedimentos internos do condomínio
  3. É aconselhável  medir com antecedência moveis e escadas, corredores  e elevadores para saber se haverão dificuldades de passar alguns móveis e determinar como isso será feito.
  4. Verifique também se o dia marcado para a mudança não é um dia de feira, ou de movimentação excessiva nas ruas de saída e chegada dos móveis.
  5. Esteja presente na chegada da mudança, ou peça a alguém de confiança para conferir se há danos ou extravios.
  6. Ao receber as chaves do imóvel providencie a ligação de água, luz, telefone e gás. Eles podem demorar a serem executados.
  7. Consulte o projeto da casa e do prédio antes de furar paredes, para evitar problemas com tubulações de água e gás, por exemplo.
  8. Contrate um profissional habilitado para instalar equipamentos e lustres. São bastante importantes o isolamento dos fios e a qualidade da luminária, para não haver quedas de luz.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play