Oferta de imóveis: fique atento para alguns cuidados

Oferta de imóveis: fique atento para alguns cuidados Oferta de imóveis: fique atento para alguns cuidados

Os consorciados contemplados com a carta de crédito que estão à procura de um imóvel para morar ou investir, precisam ficar atentos com as centenas de anúncios divulgados nas mídias, principalmente, aqueles veiculados na internet. Nesses casos, é importante ser bastante exigente com os profissionais que realizam a intermediação imobiliária. Afinal, é o seu dinheiro e o seu imóvel que estão em negociação. Confira algumas dicas de Alain Banfi, executivo que trabalha com ferramentas online para facilitar a busca imobiliária.

Certifique-se que o imóvel está à venda: uma ótima saída é consultar a data da publicação do anúncio. Muitos corretores de imóveis acabam deixando o anúncio ativo para atrair contatos, mesmo com o imóvel já vendido.

Cuidado com as ofertas: é preciso ficar atento para os imóveis bons, bonitos e muito baratos. Muitas vezes, podem estar com pendências judiciais ou com problemas de documentação. Por isso, sempre desconfie!

Preste atenção aos bairros anunciados: de acordo com Alain Banfi, a maioria das cidades não apresenta uma divisão oficial de bairros, então, a classificação se torna subjetiva. Dessa forma, alguns imóveis são anunciados como se estivessem localizados em bairros mais valorizados, quando não verdade, estão em bairros vizinhos. Por isso, é importante solicitar o endereço completo, antes de visitar o imóvel.

Elabore um filtro personalizado: caso tenha alguma condição específica, informe ao vendedor logo no início. Se o anúncio não apresenta informações detalhadas, não hesite em perguntar. Variedade de imóveis com lavanderia, garagem ou porteiro 24 horas não faltam.

Seja exigente: muitos profissionais acabam empurrando diversos produtos. Por isso, é importante deixar claro as suas intensões de compra e lembre-se; as fotos dos anúncios podem não ser verdadeiras.

Pretende adquirir um imóvel novo ou usado? Com o Consórcio de Imóveis você pode escolher um plano que cabe no seu bolso. Sem entrada e sem juros, você não precisa comprovar renda no ato da adesão, o que facilita a qualquer adesão para esta modalidade. Faça uma simulação e conheça as opções de planos e parcelas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play