O seu 13º salário pode ajudar a comprar um imóvel

O seu 13º salário pode ajudar a comprar um imóvel O seu 13º salário pode ajudar a comprar um imóvel

Milhões de trabalhadores deverão receber parte ou valor integral do 13º salário neste ano. Com os abonos em mãos, o planejamento já começa a fazer parte da rotina dos brasileiros. Esse benefício poderá ajudar inúmeras famílias, seja para comprar ou quitar um imóvel. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), R$ 158 bilhões poderão ser injetados na economia.

Muito além de viagens e presentes, o 13º salário é uma ótima oportunidade para comprar a sua casa própria. Para ajudar os brasileiros que estão vivenciando este momento, confira algumas dicas:

  • Juntamente com as suas economias, parte do seu 13º salário pode ser utilizado para antecipar as parcelas do consórcio. Apesar de contar com parcelas acessíveis, o número de parcelas pode ser reduzido com o uso do 13º salário;
  • A oferta de lances também é possível com o 13º salário. Nesta situação, os lances são uma forma de antecipar a retirada da carta de crédito. Para que isso ocorra é preciso comunicar a administradora com pelo menos 24 horas de antecedência da assembleia mensal, seja pela internet ou pela Central de Relacionamento com o cliente.             
  • O consorciado contemplado também poderá utilizar a carta de crédito para quitar um financiamento bancário, desde que o mesmo esteja em seu nome e o valor seja suficiente para a quitação total.

Faça uma simulação! Escolha o valor do seu crédito, os planos e a forma de atendimento que melhor atender o seu perfil. O sistema é sem juros e conta com inúmeras vantagens. Entenda mais sobre o funcionamento do Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play