​O que verificar antes de comprar um imóvel

Publicado em: 11/09/2017


Decidir qual casa comprar, escolher o bairro que mais interessar e conhecer o próprio limite para não sobrecarregar as finanças são alguns fatores importantes para verificar antes de comprar um imóvel. Diante de um grande volume de ofertas, o consumidor precisa se preparar. Confira as dicas:

Tipo de imóvel: tenha em mente o objetivo de compra para depois, encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades e desejos. Por isso, não se deixe seduzir por anúncios e promessas. Antes de pesquisar, pense bem o quanto você poderá gastar.

Limite: a burocracia das instituições financeiras e os juros têm dificultado a compra de bens. Por isso, o consórcio tem proporcionado opções econômicas e acessíveis para quem busca planejamento antes mesmo de fechar negócio. Com o simulador do Consórcio de Imóveis é possível escolher os planos mais atraentes para o seu bolso, sem sobrecarregar o orçamento. Mais do que planejar e comprar, esteja ciente de todos os custos envolvidos, inclusive no pós-compra, como impostos e custos com cartório.

Analisar o negócio: nada melhor do que pesquisar ao vivo. Circule pela região de sua preferência em horários diferentes. Pode ser trabalhoso, mas a satisfação pode ser bem maior ao encontrar o imóvel ideal. Para ajudar nessa etapa, consulte profissionais de confiança e do setor para que não passe nada em branco.

Pagar por um consórcio imobiliário é uma maneira planejada de fazer o melhor negócio, com segurança e tranquilidade. O importante é não se apressar para decidir, uma vez que há ofertas e oportunidades para todos os bolsos. Se você não necessita imediatamente do bem, o consórcio pode ser uma ótima alternativa, inclusive para quem ainda não se decidiu sobre qual bem adquirir.

Faça uma simulação e confira todas as vantagens do sistema de consórcios!

Fonte: Exame

Veja mais notícias