O que mais influencia no preço de um imóvel?

O que mais influencia no preço de um imóvel? O que mais influencia no preço de um imóvel?

Na hora de vender ou comprar um imóvel a localização, o tamanho e a infraestrutura do bairro somam muitos pontos na hora de definir o valor do bem. Além do endereço, outras características também elevam valor na negociação ou podem até, em alguns casos, depreciar a casa ou o apartamento.

De acordo com corretores e fontes do setor, itens como garagem e banheiro privativo são as "vedetes" da valorização de imóveis da capital paulista. O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), afirma que a existência de uma vaga a mais de garagem num imóvel pode acrescentar de 10% a 15% ao preço final e, ainda, aumenta a velocidade da venda do bem. Além disso, diz que banheiro privativo em ao menos um quarto também é fator de valorização que confere maior liquidez à moradia.

Espaços de convivência são outros itens muito valorizados. Devido ao tamanho cada vez menor dos apartamentos, o comprador valoriza cada vez mais áreas de lazer como varandas gourmet, espaços gourmet, playgrounds, piscinas e salão de festas, entre outros. Isso porque a convivência em família ou entre amigos é um fator importante.

Em casas, espaços com quintal grande, gramado ou jardim, e com espaço com churrasqueira causam boa impressão e são vendáveis, pois são locais aconchegantes onde os moradores receberão as visitas.

O que pode depreciar?

Investir em revestimento caríssimo nem sempre agregará valor a casa ou ao apartamento. Muitos acham que gastar dinheiro com reformas caras valoriza o imóvel, mas nem sempre o gosto do proprietário será o mesmo do comprador.

Armários podem facilitar ou ser um empecilho. Se forem armários novos, bem conservados e com acabamentos discretos, ajudam a vender. Caso sejam velhos, ou de cores fortes, certamente vão representar um gasto ao comprador que, normalmente, retira tudo.

Revestimentos também podem espantar compradores. Quem pretende usar o imóvel como investimento, ao reformá-lo, deve optar por materiais neutros e que não imprimam muito seu estilo pessoal na construção. Assim, ele fica mais valorizado porque o futuro comprador o considera pronto para morar sem necessidade de mais gastos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play