O que fazer para comprar um imóvel novo ou usado?

Publicado em: 13/04/2018
O que fazer para comprar um imóvel novo ou usado?

Comprar um imóvel novo ou usado é o desejo de muitos brasileiros que ainda não têm a casa própria. De acordo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada no ano passado pelo IBGE, os domicílios próprios já pagos representavam 68,2% (47,2 milhões); 5,9% eram próprios, mas ainda estavam sendo pagos (4,1 milhões). Os domicílios alugados respondiam por 17,5% do total (12,1 milhões de domicílios), os cedidos representavam 8,2% (5,7 milhões de domicílios) e aqueles em outra condição, como, por exemplo, casos de invasão, 0,2% (143 mil domicílios).

Se você se enquadra em uma dessas condições e está em busca do melhor negócio para adquirir ou ampliar seu patrimônio, é importante manter o planejamento. Com o orçamento em dia e objetivo definido, é importante analisar valores e necessidades. Pesquisar sempre é a melhor alternativa, uma vez que, investir na casa própria envolve comprometimento.

Para pesquisar valores e alternativas sem juros, já pensou sem fazer um consórcio imobiliário? Nesse meio, além de programar a sua compra, você pode contar com prazos maiores, parcelas acessíveis e flexibilidade para escolher entre casa, terreno, imóvel novo ou comercial e até apartamento na planta. Para encontrar um plano de consórcio que se encaixe no seu orçamento, faça uma simulação de consórcio imobiliário online. Confira o passo a passo:

- Simulador consórcio de imóvel está disponível permite avaliar valores por crédito ou parcela. É só escolher a sua melhor opção!
- É só selecionar a barra do simulador de consórcios para o valor de crédito desejado. São inúmeras opções para você escolher;
- Preencha os campos em branco com os dados pessoais para otimizar o atendimento e confira todos os planos disponíveis.

É simples, rápido e online! Além de seguro, você planeja a compra de um imóvel novo ou usado sem sobrecarregar o orçamento. Se aparecer uma oportunidade interessante para ofertar lance e não depender somente da sorte, você poderá ser contemplado no consórcio de maneira antecipada.

Pelo consórcio de imóveis, o parcelamento é integral e sem juros. Para conhecer outras vantagens, simule o seu consórcio!

Fonte: AMSPA / ABAC


Veja mais notícias