O que é fundo comum no consórcio de imóveis?

O que é fundo comum no consórcio de imóveis? O que é fundo comum no consórcio de imóveis?

 

O Consórcio de Imóveis é uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas que estão em busca do mesmo objetivo: adquirir um bem. Caracterizado como uma das modalidades mais atraentes do mercado, o consórcio é uma forma programada de poupar dinheiro pensando no futuro. Além da economia e das facilidades, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você escolhe o valor do crédito desejado e as parcelas que cabem no seu bolso.

Os valores das parcelas pagas pelos grupos no consórcio são guardados formando um fundo comum e por isso, não há incidência de juros e não é necessário o valor de entrada ao adquirir uma cota de consórcio.

Mensalmente, esse fundo é utilizado para adquirir um imóvel na planta, seja ele novo ou usado, comercial ou residencial, desejado por um dos consorciados contemplado no grupo.

Por meio dos sorteios ou dos lances que são realizados em cada assembleia, um determinado número de consorciados ganha o direito de receber a carta de crédito, que é o valor escolhido no início do plano, sendo retirado do fundo comum. Veja mais nesta matéria sobre sorteio e contemplação.

Cada parcela mensal quitada pelo consorciado é composta pela soma de percentuais do fundo comum, da taxa de administração e do fundo de reserva.

Para saber mais sobre consórcio imobiliário, acesse o nosso site e fique pode dentro da modalidade que está realizando milhares de sonhos. 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play