O que é carta de crédito do consórcio?

Você pode simular online a compra da sua cota de consórcio. É uma maneira rápida de prever valores e saber se está fazendo um bom negócio.

O que é carta de crédito do consórcio? O que é carta de crédito do consórcio?



Comprar a casa própria é o desejo de muitas famílias, não é mesmo? Entre casa, terreno ou apartamento, é o preço que acaba, em muitos casos, influenciando a decisão de compra. Na prática, a iniciativa é deixada de lado em função da burocracia ou ainda, pela falta de planejamento. É nesse ponto que a forma de pagamento define todo o sucesso da sua compra e da sua negociação. Afinal, quem é que não busca economia e flexibilidade? 

Onde é mais fácil conquistar a carta de crédito?

Entre as alternativas mais populares estão os consórcios e os financiamentos. Mas qual escolher? A resposta vai depender da sua necessidade. O consórcio é mais indicado para quem não tem pressa e pode aguardar pela contemplação por sorteio ou lance até o término do grupo. A vantagem do consórcio é a flexibilidade para escolher o plano e o crédito desejado antes de fazer a adesão a um grupo.  

A flexibilidade dessa modalidade de compra ainda permite adquirir com a carta de crédito, terreno, apartamento ou o imóvel que mais desejar. Não há a incidência de juros, uma vez que não há empréstimo de dinheiro. O consócio funciona como um autofinanciamento em grupo. Há uma pequena taxa de administração, que diluída durante todo o plano de consórcio, não sobrecarrega o orçamento. Trata-se do valor cobrado pela administradora para organizar os participantes em grupos e promover a contemplação, além de outros serviços. 

No financiamento imobiliário, o cliente paga pelo imóvel em diversas parcelas, que podem se estender por anos. Acontece que nesses casos, é preciso atender a alguns requisitos, como comprovação de renda, valor de entrada, entre outros. Os interessados em fazer um financiamento imobiliário devem se atentar às condições, como valor mínimo de compra, taxas de juros, prazo mínimo e máximo para pagamento, tipo do imóvel, limite de crédito, além dos custos adicionais, ou seja, paga-se um valor alto pelo imediatismo de compra. 

Entre vantagens e desvantagens, se você busca planejamento, o consórcio imobiliário pode ser a sua melhor alternativa de compra. 

Como simular para programar a compra?

Ficou mais fácil descobrir o valor da parcela do seu consórcio, informando apenas o valor que você precisa para realizar o seu sonho.

No portal Consórcio de Imóveis, você pode simular online a compra da sua cota de consórcio. É uma maneira rápida de prever valores e saber se está fazendo um bom negócio. Veja na sequência: 

- Acesse o simulador de consórcio de imóveis em https://www.consorciodeimoveis.com.br/;  

- Simule um plano por valor de carta de crédito casa ou da parcela mensal que pretende pagar. É importante escolher uma opção adequada para as suas finanças, sem sobrecarregá-las; 

- Para dar andamento na simulação de carta de crédito, arraste a barra do simulador para o valor de crédito desejado. São várias alternativas disponíveis no portal Consórcio de Imóveis para você conferir; 

- Preencha os campos em branco com os dados pessoais e pronto! Em poucos segundos, você vai poder conferir os planos de acordo com o seu objetivo de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play