O que é alienação fiduciária de imóveis

O que é alienação fiduciária de imóveis O que é alienação fiduciária de imóveis

A alienação fiduciária é uma garantia exigida por financeiras e administradoras antes da entrega do bem.

No Consórcio de Imóvel,  quando um cliente é contemplado antes de terminar de pagar seu plano de consórcio, o bem comprado com a carta de crédito fica alienado à administradora. Ao alienar um bem,  o comprador passa a ter a responsabilidade  e posse sobre ele, mas sua propriedade judicial  continua sendo do credor, até que o consórcio seja completamente pago.

O Consórcio de Imóveis usa a alienação fiduciária para facilitar a vida do consorciado, já que ele não precisará apresentar  fiador para retirar a carta de crédito após a contemplação. Os consórcios também não possuem juros e não exigem entrada, o que torna a adesão muito mais fácil. Simule um consórcio e veja como funciona.

A alienação de um imóvel garante à administradora que o pagamento das parcelas de consórcio será concluído. Caso isso não ocorra, a empresa poderá requerer judicialmente a devolução do bem para cobrir as dívidas do cliente devedor com o consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play