O que comprar com carta de crédito de consórcio?

Publicado em: 27/08/2018
O que comprar com carta de crédito de consórcio?

Fazer parte de um consórcio pode ser um meio simples e econômico de programar a compra de bens, novos ou usados, comerciais ou residenciais. Para quem não necessita imediatamente do imóvel e busca um apoio para poupar mês a mês com mais disciplina, adquirir uma cota de consórcio torna-se uma forma consciente e segura de fazer a escolha certa.

Crédito consórcio e suas possibilidades

Com a crédito consórcio em mãos, seja por meio do sorteio ou oferta de lance, o consorciado passa a ter o poder de compra à vista, possibilitando usufruir de benefícios e os melhores preços. O consorciado pode ainda, optar por qualquer bem pertencente à categoria do grupo de consórcio. Dessa forma, se é um consórcio de imóveis, há a possibilidade de comprar casa, terreno, apartamento ou qualquer outro bem neste segmento.

Vantagens crédito consórcio

Além de um estímulo ao consumo responsável, outro motivo para fazer um consórcio é poder pagar despesas relacionadas à aquisição do imóvel (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito consórcio recebido na contemplação.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios fechou o primeiro semestre deste ano com vendas de 1,22 milhão de novas cotas, totalizando R$ 48,30 bilhões em créditos contratados. Em comparação com o mesmo período de 2017, as adesões cresceram 10,9% sobre 1,10 milhão do ano passado, enquanto os negócios aumentaram 10% em relação aos R$ 43,92 bilhões do mesmo período.

Simule crédito consórcio

Para encontrar alternativas facilitadas, acessíveis e que não sobrecarreguem o seu orçamento, você pode simular a compra de um consórcio de imóveis com crédito consórcio desejado. Simule consórcio imobiliário online e avalie a melhor alternativa antes de fechar negócio.

Fonte: ABAC


Veja mais notícias