O que avaliar antes de comprar um imóvel?

O que avaliar antes de comprar um imóvel? O que avaliar antes de comprar um imóvel?

Adquirir um imóvel é o sonho de milhares de brasileiros. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada em 2012, aproximadamente 70% dos domicílios próprios (43 milhões) já foram pagos, e 4,7% (2,9 milhões) estão em processo de aquisição. Entretanto, será que a casa que o consumidor pretende comprar está de acordo com o próprio padrão financeiro? Essa é uma questão que muitas famílias abordam durante o processo de compra.

Aqueles que não contam com o dinheiro à vista para comprar um imóvel, recorrem às facilidades do mercado. Muitas delas, em vez de se tornarem um processo simplificado, acabam apenas dificultando e atrapalhando o orçamento familiar.

Cada consumidor tem a sua preferência, mas o importante é não colocar as finanças em risco para atender aos caprichos da família. Por isso, é importante saber se colocar e definir os objetivos antes de escolher o imóvel e a respectiva modalidade de compra.

É recomendado não comprometer mais de 30% do seu orçamento com prestações. Na sequência, é importante definir um valor que esteja adequado ao seu padrão de vida. Após decidir essas questões, é necessário estipular o quanto você poderá oferecer de entrada. Lembrando também, que a incidência de juros em algumas modalidades de compra está dobrando os valores dos imóveis.

Uma excelente opção é o Consórcio de Imóveis. Sem entrada e sem juros, não há burocracia e você fica livre das parcelas intermediárias. Com a tranquilidade de uma compra programada, você pode ser contemplado a qualquer momento e escolher entre um imóvel novo ou usado, residencial ou comercial. Ao fazer uma simulação, você poderá perceber a flexibilidade dos planos, pois é você quem escolhe como pagar mensalmente o crédito escolhido. Conheça mais sobre a modalidade de consórcios.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play