O perfil da demanda por imóveis de 2014

O perfil da demanda por imóveis de 2014 O perfil da demanda por imóveis de 2014

A compra de um imóvel é sempre uma decisão que envolve inúmeros fatores. Alguns mais relevantes; outros já nem tanto, mas, que poderão interferir na vida de toda a família. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente e realizada pelo Zap, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o perfil da demanda que deseja adquirir um bem é bastante diversificado.

De acordo com o estudo, entre julho e setembro de 2014, somente 20% dos que declararam a compra de um imóvel, o fizeram para investir. No semestre anterior, a porcentagem era de 39%. Para muitos, a saída foi aguardar a estabilização dos preços. No 3º trimestre de 2014, os descontos resultaram em 7,5%, contra 7% no trimestre anterior.

Nos últimos 12 meses, para a maioria, ou seja, 60% dos compradores têm recorrido aos imóveis usados. Entretanto, metade dos que pretendem comprar algum imóvel nos próximos três meses declarou indiferença entre um imóvel novo e usado. De acordo com a procura, 41% pretendem morar sozinhos, 10% dividirão o ambiente com outra pessoa e 7% deverão ceder a terceiros.

Mesmo com os valores mais elevados, é possível comprar o imóvel que sempre desejou. Com as ofertas em destaque, adquirir um imóvel novo ou usado por meio do consórcio é uma forma de poupar dinheiro e garantir mais economia para os negócios. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atender os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play