O melhor imóvel para investir

O melhor imóvel para investir O melhor imóvel para investir

Nem sempre o imóvel certo para se comprar é aquele em mais perfeito estado de conservação. Isso porque para quem deseja investir e não morar em um imóvel é mais importante analisar o custo da compra em relação a sua provável rentabilidade, não como quanto à sua necessidade. Foi o que afirmou ao Infomoney o diretor-presidente da VItacom Incorporadora, Alexandre Lafer Frankel.

Na matéria publicada no site especializado em finanças, o vice-presidente do instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), autor de um livro sobre investimentos em imóveis, Luiz Calado, diz que para quem quer comprar imóveis para investimento deve optar por aqueles em pior estado de conservação. “Quanto mais benfeitorias você vier a fazer no imóvel (reformas e melhorias), maior o ganho de capital,”, afirma Calado.

Quem compra imóveis para investimento também deve correr alguns riscos, como escolher comprar em localizações mais distantes, onde pode haver crescimento e valorização da região. O tamanho também faz diferença. Áreas centrais e de grande fluxo de pessoas normalmente são alugados mais facilmente.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play