O consórcio é uma modalidade de autofinanciamento

Publicado em: 24/06/2019
consórcio

O consórcio é uma modalidade de autofinanciamento desenvolvida aqui no Brasil e usada por mais de 6 milhões de pessoas durante a compra programada de algum bem – um imóvel, por exemplo, novo ou usado, comercial ou residencial, seja casa, terreno, apartamento ou ainda, na planta.

Como funciona

Os grupos de consórcios são organizados e gerenciados por uma administradora; instituição financeira que reúne um grupo de pessoas com um objetivo comum: comprar bens. Podemos imaginar, por exemplo, que um total de pessoas se juntam para comprar imóveis, dividindo os pagamentos em um número predeterminado de parcelas mensais. A cada mês, o dinheiro das parcelas pago por todos esses participantes é usado para contemplar os consorciados, que por sorteio ou lance, podem usar esse fundo para a compra do bem desejado.

No sistema de consórcios é possível contar com planos maiores e parcelas bastante acessíveis. Seguro e sem juros, o consórcio conta com uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, sem sobrecarregar o orçamento. Trata-se da remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação e gestão do grupo. Como o consórcio é um investimento para médio ou longo prazo, é importante se certificar sobre a idoneidade da sua administradora de consórcio. Uma dica para a escolha ideal é consultar se a empresa é ou não autorizada pelo Banco Central. Informações como essa, podem ser consultadas no próprio site da entidade.

Com a escolha definida é hora de descobrir o quanto poderá pagar por um imóvel comprado pelo sistema de consórcios. Por isso, simular e avaliar a compra de uma ou mais cotas pode ser um dos passos mais importante para o sucesso da sua realização.

No Consórcio de Imóveis é possível contar com uma ferramenta online para simular uma compra. O melhor de tudo é que se você encontrar um plano ideal para o seu bolso, você poderá efetivar a compra online mesmo, com comodidade e sem sair de casa. Confira as etapas para realizar a sua simulação e descobrir o preço do consórcio imobiliário que deseja:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativas mais adequadas para o seu perfil;
5º - Pronto! É só conferir os planos e os valores da parcela. Basta escolher o seu!

Assim que encontrar um imóvel que deseja comprar, faça uma simulação de consórcio para descobrir o quanto poderá pagar mensalmente. É bem simples e rápido! Veja na sequência:

- Crédito para imóvel no valor de R$ 100 mil;
- Em 180 parcelas pelo Consórcio de Imóveis;

Pelo Consórcio de Imóveis, você paga somente R$ 675,00 mensais. É ou não mais barato que pagar um aluguel? O melhor de tudo é que o valor mensal do seu consórcio imobiliário forma uma poupança e você ainda pode ser contemplado a qualquer momento, permitindo que a sua escolha seja feita sem burocracia.

Faça uma simulação e encontre um grupo com o valor, parcela e prazo que mais desejar!


Veja mais notícias