O Consórcio e o Minha Casa, Minha Vida

Publicado em: 14/06/2012

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo que visa a construção e o financiamento de imóveis ainda na planta subsídiado para famílias com renda mensal de até R$ 5 mil, mas priorizando as famílias com renda mensal de até R$ 1.600.

Pessoas que anteriormente tenham sido beneficiadas em programas de habitação social do governo ou que possuam uma casa própria ou financiamento em qualquer estado do Brasil não podem participar do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para participar é preciso dirigir-se aos postos de cadastramento da prefeitura ou estado. Após a seleção, o candidato será convocado para apresentar a documentação pessoal. Já a assinatura do contrato ocorre na entrega do empreendimento.

Pessoas que não se enquadram no perfil do programa, mas que buscam uma forma econômica de comprar um imóvel, na qual também possa comprar uma casa sem entrada, podem usar o consórcio de imóveis.

O consórcio funciona como um autofinanciamento, e permite uma compra sem juros e, portanto, mais barata. Faça uma simulação de consórcio de imóveis caso você não possa participar do Minha Casa, Minha Vida.


Veja mais notícias