Número de consórcio imobiliário deve dobrar

Número de consórcio imobiliário deve dobrar Número de consórcio imobiliário deve dobrar

O presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), Paulo Roberto Rossi, acredita que a nova regra que amplia o uso do FGTS deve dobrar o número de clientes do setor de consórcio imobiliário. Em 2009, pouco mais de 10 mil clientes - dos 60 mil consorciados de imóveis no Brasil - usaram os recursos do fundo para dar lance ou reforçar o valor da carta de crédito.

“Em torno de 15% a 20% dos nossos clientes já usam o fundo em algum momento. Agora, a participação deve dobrar no médio prazo”, disse o presidente à Agência Estado.

O setor está bastante otimista com a regra que havia sido aprovada no ano passado pelo Conselho Curador do FGTS, mas esperava regulamentação da Caixa. “Antes, tínhamos a expectativa de que o setor cresceria de 8% a 10% em 2010. Agora, essa expansão pode até dobrar com a entrada de novos clientes atraídos pelo uso ampliado do FGTS”, diz o representante das administradoras ao citar que os novos clientes devem vir principalmente da classe C.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que a medida vai beneficiar trabalhadores. “Não é um número muito grande de trabalhadores que participam do FGTS que têm consórcio. Mas eu acho isso positivo porque o papel do FGTS é facilitar a vida do trabalhador. Isso ajuda a economia, é mais dinheiro circulando, e por consequência mais emprego. E o meu papel é ajudar gerar emprego”, afirmou o ministro.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play