Na Bahia, 26% dos imóveis são comprados através do consórcio

Pesquisa mostra que a cada 100 imóveis vendidos na Bahia, 26 são adquiridos por meio de carta de crédito de consórcios.

Na Bahia, 26% dos imóveis são comprados através do consórcio  Na Bahia, 26% dos imóveis são comprados através do consórcio

Presente em todo território nacional, o sistema de consórcios avança na Região Nordeste. De acordo com a ABAC - Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, a cada 100 imóveis vendidos na Bahia, 26 são adquiridos por meio de carta de crédito de consórcios imobiliários.

O consórcio é uma modalidade de negócio criada há 25 anos no Brasil e é bastante popular para a aquisição de bens móveis e imóveis, além de serviços. O setor imobiliário tem apresentado números expressivos e cresce mais a cada ano.

De acordo com a Abac, o sistema de consórcios encerrou o primeiro semestre deste ano com aumento de 14,75% nas vendas de novas cotas, comparado ao mesmo período ano passado. Um negócio que atingiu o patamar de R$ 61 bilhões de janeiro a junho de 2019.

“No Nordeste, a Bahia é onde mais cresce o número de consorciados. As maiores administradoras estão aí. Eu acredito este crescimento à maior informação da população sobre consórcios e às vantagens: não paga juros, é mais em conta do que um financiamento tradicional e um instrumento de programação financeira”, explica Rodrigo Freire, presidente regional da Abac para o Nordeste.

Consórcio de Imóveis

Faça uma simulação de compra e entre também para o time de consorciados. Você verá que os planos são facilitados, livres de juros e acessíveis a todos os bolsos. FONTE: Jornal A TARDE

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play