Mycon é 5º lugar no ranking do Bacen

O Consórcio Mycon conquistou a 5ª posição em imóveis no ranking do Banco Central do Brasil entre as administradoras de consórcio.

Mycon é 5º lugar no ranking do Bacen Mycon é 5º lugar no ranking do Bacen

O ano de 2021 foi de grandes conquistas para o consórcio Mycon. Lançado no mercado nacional há pouco mais de um ano, a primeira e única fintech de consórcio digital já mostrou a que veio: desbancou a forte concorrência e conquistou a 5ª posição do ranking promovido pelo Bacen (Banco Central do Brasil) em volume de vendas em créditos imobiliários.

Os dados obtidos em setembro de 2021 mostraram o Mycon em 5º lugar na venda de cotas de imóveis, ultrapassando grandes nomes como Consórcio Magalu, Porto Seguro, entre outros. Já no ranking geral, o Mycon aparece atualmente na 8ª posição entre as mais de 140 administradoras de consórcios listadas na publicação.

De acordo com Marcio Kogut, founder e CEO do Mycon, em 2022 o objetivo é alçar vôos ainda mais altos: estar entre as TOP 3 no ranking do Bacen. Objetivo traçado. Não há limites para esse robozinho dos consórcios! “Estamos focados em cumprir o nosso propósito que é ‘promover as conquistas de um jeito simples, justo e humano’”, revela Marcio.

Como um consórcio tão novo já conseguiu tanto espaço de mercado?

A operação digital do Mycon realmente é nova, moderna e está sempre se transformando para estar cada vez mais digital, mas apesar de recente, já tem muita história e experiência para mostrar. O Mycon é uma fintech de consórcios que pertence a um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo Coimex. A divisão de consórcios do grupo atua no segmento há 46 anos e já entregou mais de 122 mil bens.

O Mycon, mesmo em tão pouco tempo, já conquistou relevância no mercado financeiro, ganhou destaque na imprensa nacional e cada vez mais atinge visibilidade, principalmente, entre seus clientes, que não param de crescer.

Os motivos para tanto sucesso sem dúvida estão na forma como o Mycon oferece o produto consórcio. Seu modelo de negócio é 100% digital e muito mais vantajoso: no Mycon não tem intermediários que recebem comissões e, assim, ele vende diretamente ao consumidor final. Usando a tecnologia para reduzir os custos operacionais, a economia proporcionada pela eficiência digital resulta na menor taxa praticada do mercado – a menor taxa do Brasil.

“É muito gratificante ver como o Mycon está inovando este setor, modernizando e digitalizando o produto consórcio. Por meio da educação financeira e venda assistida, baseada em inteligência artificial, conseguimos eliminar vendedores comissionados, automatizar os processos e reduzir a taxa de administração praticada. A compra de um imóvel, por exemplo, pode ser programada em até 204 meses e com uma taxa de apenas 9,99% por todo o prazo. Isso é até 10x mais barato que um financiamento e, em média, 50% menor que a taxa praticada pelos outros consórcios”, finaliza Marcio Kogut.

O que é o Bacen e qual sua importância no ramo do consórcio?

O Banco Central do Brasil é a entidade responsável por regulamentar e fiscalizar o segmento de consórcios, com o objetivo de preservar os interesses dos participantes, proporcionando assim total segurança para quem está adquirindo um consórcio.

As administradoras de consórcio devem remeter periodicamente ao Bacen informações contábeis e não-contábeis sobre suas operações de consórcio.

As vantagens de optar por um consórcio digital

Com tanta tecnologia e um mercado online que não para de crescer no Brasil e no mundo, por que não fazer um consórcio pela internet? O consórcio digital é tão -ou até mais- seguro que os consórcios das administradoras tradicionais e dos bancos.

O Mycon é 100% seguro, pois ele é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, da mesma forma que os demais consórcios. E mais do que isso, ele é muito mais barato! A grande diferença do Mycon para os demais é que ele pratica a menor taxa de administração do Brasil, justamente por não ter intermediários (os vendedores).

 

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play