Mycon acelera crescimento e bate recorde de contemplações em dezembro de 2021

Mais um recorde pra conta do Mycon. Em dezembro de 2021 foram 158 cotas de consórcio contempladas!

Mycon acelera crescimento e bate recorde de contemplações em dezembro de 2021 Mycon acelera crescimento e bate recorde de contemplações em dezembro de 2021

2021 trouxe muitas conquistas para o Consórcio Mycon e a última delas veio justamente no último mês do ano. Enquanto muitas empresas e instituições financeiras costumam diminuir o ritmo e por vezes até baixam produtividade e resultado no final do ano, o consórcio Mycon teve notável aceleração e apenas em dezembro atingiu a marca de 158 cotas contempladas.

O robô dos consórcios vem desbancando a forte concorrência e mesmo com pouco mais de um ano lançado no mercado nacional, já se mostra altamente capaz de estar no topo não só entre as maiores administradoras do país, como também dos grandes e famosos bancos.

A meta para 2022 é continuar no ritmo acelerado de vendas e contemplações de cotas de consórcio, sempre com muita modernidade, tecnologia e qualidade digital. O Mycon, diferentemente das demais instituições financeiras tradicionais, não tem vendedores em seu modelo de negócios e, por isso, acaba sendo muito mais vantajoso para quem está em busca de um consórcio, já que não precisa pagar nenhum tipo de comissão. É dessa forma que ele se tornou imbatível e hoje oferece a menor taxa do Brasil. Ninguém segura esse robô!

Contemplação

Como é possível o consórcio Mycon contemplar mais do que os concorrentes?

A contemplação é o momento mais esperado pelos participantes de um consórcio, pois é a hora de retirar a carta de crédito e poder comprar o bem planejado.

O Mycon tem grupos menores e por isso a contemplação pode ser mais rápida. Como em qualquer consórcio, não há como garantir uma data exata de contemplação, porém, todo mês uma ou mais pessoas são contempladas e, na média, 68% das pessoas recebem o crédito antes da metade do prazo do grupo!

Existem três maneiras de ser contemplados no Mycon:

-por sorteio;
-através da oferta de lances;
-no encerramento do grupo;


Mensalmente, acontece uma contemplação por sorteio e pode haver, ainda, uma ou mais contemplações por lances (quantas o saldo do grupo permitir).

Para ser contemplado, é preciso estar em dia com os pagamentos e manter a disciplina até o encerramento do grupo.

Saiba como funcionam os sorteios mensais

Todo mês, pelo menos uma ou mais pessoas são sorteadas para pegar o dinheiro e comprar o bem. Todas têm as mesmas chances. Porém, só participam dos sorteios as pessoas adimplentes com as parcelas mensais.

Os sorteios são realizados através da extração da Loteria Federal imediatamente anterior à data da assembleia do grupo.

Como acelerar a contemplação – entenda a oferta de lances

O lance é como um leilão individual à parte. Dessa forma, é mais uma chance de pegar o dinheiro, além do sorteio. Em geral, ele é usado para quem quer ser contemplado mais rápido.

Antes das assembleias, basta acessar o App Mycon e oferecer um adiantamento do valor que você tem a pagar. E, ninguém vê o lance do outro, é sigiloso.

Entenda os tipos de lances abaixo:

Lance Livre

O lance livre é para quem tem uma reserva própria e pode ofertar um valor maior à vista. Nesse caso, não existe limite e o maior percentual ofertado vence e, consequentemente, recebe o crédito.

Por exemplo, para quem tem como objetivo comprar um imóvel, existe a opção de usar o saldo do FGTS na oferta de lance.

Lance Fixo

O lance fixo, como o próprio nome já diz, consiste na oferta de um percentual fixo, estabelecido pela administradora em conjunto com o grupo. Por exemplo, se duas ou mais pessoas ofertarem o lance nessa mesma modalidade, o critério de desempate será a cota cuja numeração for mais próxima da sorteada no período.

Lance Facilitado (Embutido)

Uma forma de fazer o pagamento do lance livre e do lance fixo é utilizar também uma parte do crédito. Essa modalidade é chamada de lance facilitado (embutido), e serve para compor o valor ofertado com recursos próprios.

Dessa forma, se você for o vencedor, o percentual do lance embutido utilizado será descontado do valor do crédito que você irá receber.

Vale ressaltar que só paga o lance quem for o ganhador e todo valor pago como lance é abatido do saldo devedor, conforme as regras do contrato.

Simule sua cota de consórcio no Mycon

No site do Mycon, você escolhe o bem ou serviço que deseja adquirir, o crédito necessário e realiza a simulação. O próprio Mycon vai avaliar a sua capacidade de comprometimento de renda e indicar os melhores planos para você.

Depois de escolhido o prazo e as parcelas que cabem no seu orçamento, basta realizar a compra do seu consórcio com o Mycon de forma 100% online. Na sequência você baixa o App e faz a gestão total do seu consórcio até a contemplação, tudo digital.

Antes e depois da contemplação, conte com o Time de Humanos

Fique tranquilo, durante o processo de decisão e compra e principalmente depois, nosso Time de Humanos está pronto para atender você sempre que precisar de ajuda, esclarecendo alguma dúvida ou dando o suporte necessário até você ser contemplado, pegar o dinheiro e comprar aquilo que planejou. Assim, não tem como ficar inseguro, né? Fala com o Mycon!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play