Minha Casa Minha Vida representa 78% dos lançamentos de imóveis

Empreendimentos de médio e alto padrão corresponderam a 20,7% dos lançamentos desde 2008 até agosto.

Minha Casa Minha Vida representa 78% dos lançamentos de imóveis Minha Casa Minha Vida representa 78% dos lançamentos de imóveis



Entre 2008 e 2017, as incorporadoras imobiliárias lançaram um total de 6,3 milhões de unidades, sendo que 77,8% dentro do Programa habitacional Minha Casa Minha Vida, de acordo com o estudo divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Empreendimentos de médio e alto padrão corresponderam a 20,7% dos lançamentos desde 2008 até agosto deste ano. Já os imóveis comerciais, representaram 1,6%, segundo o economista da Fipe, Eduardo Zylberstajn.

Se você está com dificuldades no financiamento imobiliário ou não se encaixou em alguma das modalidades por faixa de renda, fazer parte de um grupo de consórcio imobiliário pode ser uma ótima alternativa. Sem juros e com parcelas acessíveis, é possível programar a compra da sua casa, terreno ou apartamento em médio ou longo prazo.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios repetiu sua excelente performance até agosto deste ano e voltou a bater recorde de vendas mensais de novas cotas no ano. Os créditos comercializados provenientes das vendas de novas cotas somaram R$ 73,57 bilhões (jan-set/2017), 29,3% superior aos R$ 56,88 bilhões do mesmo período do último ano.

Faça uma simulação de consórcio online e confira todas as vantagens para programar a compra do seu imóvel com mais facilidade.

Fonte: Folha de SP

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play