​Minha Casa Minha Vida enfrenta novas mudanças em 2017

Saiba se as novas mudanças atendem os seus objetivos de compra.

Por 1consórcio
Publicado em: 16/02/2017 | Atualizado em: 16/02/2017


A participação das famílias no Programa Federal Minha Casa Minha Vida foi ampliada. Com as novas mudanças, a partir de agora, o limite de renda subiu de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil para aqueles que desejam financiar a casa própria.

Mesmo diante de iniciativas que possam estimular o mercado imobiliário, a concessão de crédito ainda está burocrática e mais cara com patamares elevados de juros. O aumento do desemprego e a diminuição da confiança são fatores que ainda podem atrapalhar aqueles que estão em busca da casa própria.

Para quem busca economia e planejamento em médio e longo prazo, o consórcio pode ser uma alternativa eficaz para essa questão. Além de não ter a incidência de juros ou parcelas intermediárias, o consórcio é uma forma de poupar em grupo investindo bem pouco por mês, seja para a compra de uma casa, apartamento ou terreno.

A vantagem do consórcio é que o parcelamento do bem pode ser realizado de forma integral, sem perder o poder de comprar à vista, uma vez que a contemplação lhe oferece esse direito. Entretanto, a carta de crédito é entregue somente mediante os sorteios ou oferta de lance.

Com mais diversidade de prazos, é possível contar com flexibilidade do uso do crédito, além de escolher a melhor alternativa para o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Faça uma simulação de consórcio agora mesmo! Escolha o valor do bem ou da parcela mensal que pretende pagar. Faça a sua escolha e programe a sua compra.
 
Fonte: G1 / Portal Brasil

Veja também

Ver mais Notícias