"Minha Casa, Minha Vida" atingiu 41%

Publicado em: 16/04/2010

O governo conseguiu alcançar 408.674 contratos de habitação, no primeiro ano do Programa "Minha Casa, Minha Vida", de acordo com números apresentados pela Caixa Econômica Federal. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 78% destes contratos já estão em execução.

"Ninguém está adiantado ou atrasado, porque não tem cronograma. O presidente falou que haveria um programa com 1 milhão de unidades, sem especificação de prazos, porque era um programa que tinha características novas, ajustes a serem colocados", avaliou o ministro das Cidades Márcio Fortes, após a apresentação do balanço.

O programa do governo federal é uma das principais vitrines da pré-candidata do governo à sucessão presidencial, Dilma Roussef, e foi lançado em março de 2009 com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Brasil e dinamizar o setor da construção civil.

Nesse período, o programa recebeu 813.719 propostas. Outras 383.674 unidades habitacionais estão em fase de prospecção. O total de investimento corresponde a R$ 22,8 bilhões. As entregas devem ocorrer a partir do próximo mês em cumprimento ao prazo mínimo de um ano a partir das contratações, que ocorreram a partir de maio.

 



Veja mais notícias