"Minha Casa, Minha Vida" atingiu 41%

"Minha Casa, Minha Vida" atingiu 41% "Minha Casa, Minha Vida" atingiu 41%

O governo conseguiu alcançar 408.674 contratos de habitação, no primeiro ano do Programa "Minha Casa, Minha Vida", de acordo com números apresentados pela Caixa Econômica Federal. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 78% destes contratos já estão em execução.

"Ninguém está adiantado ou atrasado, porque não tem cronograma. O presidente falou que haveria um programa com 1 milhão de unidades, sem especificação de prazos, porque era um programa que tinha características novas, ajustes a serem colocados", avaliou o ministro das Cidades Márcio Fortes, após a apresentação do balanço.

O programa do governo federal é uma das principais vitrines da pré-candidata do governo à sucessão presidencial, Dilma Roussef, e foi lançado em março de 2009 com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Brasil e dinamizar o setor da construção civil.

Nesse período, o programa recebeu 813.719 propostas. Outras 383.674 unidades habitacionais estão em fase de prospecção. O total de investimento corresponde a R$ 22,8 bilhões. As entregas devem ocorrer a partir do próximo mês em cumprimento ao prazo mínimo de um ano a partir das contratações, que ocorreram a partir de maio.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play