Mercado imobiliário e as facilidades do sistema de consórcio

Por 1consórcio
Publicado em: 12/05/2015 | Atualizado em: 24/01/2017

O segmento imobiliário foi um dos que mais cresceu em número de adesões, segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios. No primeiro trimestre deste ano, as vendas de novas cotas chegaram a 48,6 mil, ou seja, 15,2% superior ao mesmo período de 2014.

Com a alta da taxa de juros e devido ao aumento da restrição de crédito por parte de inúmeras instituições financeiras, milhares de consumidores passaram a optar pelo sistema de consórcios para comprar a casa própria. Nesta modalidade de compra o consumidor conta com mais flexibilidade para escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Por isso, o futuro consorciado se sente mais tranquilo em relação à futura escolha.

Trata-se de um sistema sem juros e sem burocracia por não necessitar da comprovação de renda no ato da adesão. Por isso, é considerado acessível para diversos perfis econômicos. Ainda que apresente muitos benefícios, o sistema de consórcios é indicado para quem não necessita do bem de forma imediata. Entretanto, é possível utilizar os recursos do FGTS para quitar parcelas e, ainda, ofertar lances para antecipar a retirada da carta de crédito.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis! Escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e adquira agora mesmo a sua cota de consórcio com mais facilidade e segurança.

Veja também

Ver mais Notícias