Mercado imobiliário de São Paulo passa por estabilidade

Mercado imobiliário de São Paulo passa por estabilidade Mercado imobiliário de São Paulo passa por estabilidade

 

Os lançamentos e as vendas de imóveis em São Paulo (SP) diminuíram, segundo a pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O sindicato afirma ainda que este é momento de equilíbrio para o mercado imobiliário, sem grandes variações de preços.

A média da variação de preços nominais dos imóveis residenciais  foi de 10%. Em 2011, a variação foi de 27%. Considerando o aumento dos IGP-M, o aumento real dos preços foi de cerca de 3,2%. O preço médio do metro quadrado de imóvel em São Paulo foi de 7,2 mil em 2012.

As vendas de imóveis novos diminuíram 4,8% em 2012 comparado a 2011. Já os lançamentos tiveram retração de 27%. O volume movimentado nas vendas também caiu, passando de R$ 14,2 para R$ 13,6 bi. Os dados são do Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-DI) da FGV.

Já o indicador de Vendas Sobre Ofertas (VSO), do período de 12 meses encerrados em dezembro, foi o mesmo em 2012 e 2011 e ficou em 56,7%. 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play