Mercado imobiliário de Campinas apresenta evolução

Mercado imobiliário de Campinas apresenta evolução Mercado imobiliário de Campinas apresenta evolução

Comprar um imóvel nos dias de hoje tornou-se uma tarefa bastante desafiadora, ainda mais com a instabilidade econômica que o país vivencia. Mesmo com tantos desafios, o município de Campinas; interior de São Paulo, registrou neste ano, desempenho acima da média nacional para o setor imobiliário. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Campinas passou de 1.579 unidades em setembro de 2013 para 3.771 imóveis lançados em julho deste ano.

Ainda de acordo com os dados, ao longo dos últimos 36 meses, as unidades de 2 dormitórios apresentaram melhor desempenho, como 3.354 unidades lançadas e 2.349 vendidas. Para Cláudio Bernardes, presidente do Secovi, 80% das empresas que apostavam no mercado desta região, já estão ativas pós-crise, o que fortaleceu o setor. Se comparado com São Paulo, o município de Campinas teve um aumento de 15% em termos de unidades lançadas. Em São Paulo, houve queda de 40% nas vendas e de 25% nos lançamentos.

Entre os anos de 2000 e 2010, houve crescimento de 13% no número de habitantes e de 23% no que se refere às novas residências. Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, não há dúvidas de que existe demanda na cidade para novos lançamentos residenciais.

Se a sua intenção é aproveitar o crescimento da região, invista em imóveis. Com o sistema de consórcios suas parcelas são sem juros e os planos são acessíveis para todos os orçamentos. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play