Mercado Imobiliário: Alta no aluguel de imóveis bate recorde em 2010.

Mercado Imobiliário: Alta no aluguel de imóveis bate recorde em 2010. Mercado Imobiliário: Alta no aluguel de imóveis bate recorde em 2010.

Os contratos novos de locação residencial na capital paulista tiveram aumento médio de 13,4% no ano passado em relação aos valores negociados em 2009. Entre os motivos apontados para a aceleração no ano está a procura superior à oferta. "Nos últimos dois anos, com o aquecimento da economia, o número de pessoas interessadas em alugar foi superior ao total de imóveis disponíveis, o que pressionou os preços.

Os dados dizem respeito apenas os contratos novos de locação. No caso daqueles em andamento e reajuste atrelado ao IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da FGV (Fundação Getulio Vargas), a elevação no ano passado foi de 11,32%.

Para o vice-presidente de locação do Secovi, a expectativa é de que em 2011 a alta nos contratos novos passem a acompanhar mais de perto os índices de inflação.

Diga adeus ao aluguel, programe a compra do seu imóvel pelo Consórcio!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play