Mercado de imóveis usados em São Paulo registra alta

Por 1consórcio
Publicado em: 01/11/2012 | Atualizado em: 24/01/2017

Após três meses de queda, o mercado de imóveis usados no estado de São Paulo, em agosto, apresentou crescimento de 16%, em relação a julho, nas vendas. A locação dos imóveis residenciais também registrou alta, fechando o mês de agosto com expansão de 24,64%.

O levantamento consultou 1.418 imobiliárias, de 37 cidades paulistas, e foi realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP). Segundo a pesquisa, o índice estadual de vendas evoluiu de 0,6013 em julho para 0,6975 em agosto.

Os apartamentos usados com valor até R$ 200 mil foram os mais vendidos no estado, com 58% dos contratos. No balanço total foram vendidos mais apartamentos que casas, com 53,79% ante 46,21%, respectivamente.

A pesquisa considerou as seguintes cidades do estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Franca, Itu, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, São Vicente, Peruíbe, Praia Grande, Ubatuba, Guarujá, Mongaguá e Itanhaém

Veja também

Ver mais Notícias