Melhor consórcio imobiliário para você escolher sem preocupação

Muitos dos participantes dessa modalidade encaram o sistema de compra como um bom investimento a longo prazo.

Melhor consórcio imobiliário para você escolher sem preocupação Melhor consórcio imobiliário para você escolher sem preocupação



É importante analisar todo tipo de informação sobre a modalidade de consórcio que pretende adquirir. Na hora de comparar valores e planos, é possível encontrar grandes diferenças entre as administradoras. Entretanto, uma das atitudes imprescindíveis para escolher o melhor consórcio imobiliário sem preocupação é verificar se a empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central para evitar aborrecimentos futuros e assegurar os seus direitos, uma vez que o investimento torna-se um fator importante para a realização da sua compra programada.

Como no sistema de consórcios não há juros, as administradoras cobram uma pequena taxa de administração. Acessível e sem sobrecarregar o orçamento, a taxa de administração é a remuneração da administradora pelos serviços prestados durante a formação e gestão do grupo. Para saber o valor pago de taxa de administração em cada prestação, basta dividir a taxa total pelo prazo do grupo.

Para quem o consórcio é indicado?

Muitos dos participantes dessa modalidade encaram o sistema de compra como um investimento a longo prazo. Mesmo que o financiamento proporcione o bem de maneira imediata, o custo pode ser bem mais alto que no sistema de consórcios.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cotas superaram 1 milhão com alta de 8,4%. O tíquete médio aumentou mais de 7% e os negócios aproximaram-se dos 24%. No segmento de imóveis, as vendas de novas cotas mantiveram o ritmo em alta, com 8,7% de aumento e avanço de 15,6% no tíquete médio. O destaque ainda foi o volume de 20 mil adesões apontadas em junho, segundo maior do ano.

O professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Alberto Ajzental alerta que quem pretende comprar a casa própria por meio de um consórcio deve estar ciente que não recebe o bem de imediato, assim que contrata o consórcio. Portanto, é uma modalidade indicada para quem busca planejamento.

A contemplação ocorre somente por sorteio ou para quem deseja antecipá-la, pode aumentar a chance ao ofertar um lance. Para não sobrecarregar as finanças e encontrar um plano que se encaixa perfeitamente no seu orçamento, simular uma compra pode ser uma ótima alternativa. Confira na sequência:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

Confira outras vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio!
 
Fonte: ABAC / EBC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play