Medida provisória simplifica a compra de imóveis

Por 1consórcio
Publicado em: 11/11/2014 | Atualizado em: 24/01/2017

 

Comprar um imóvel requer sempre alguns cuidados, como por exemplo, verificar se há pendências na Justiça. Com a nova medida provisória, a compra de um imóvel pode se tornar menos complicada. A partir dessa nova medida, que começou a valer no último dia 7, todas as informações referentes ao imóvel deverão constar no próprio Registro do Imóvel. Dessa forma, o comprador deixará de correr riscos sobre a perda do imóvel.

Antes da medida provisória, a pessoa interessada no imóvel precisava ir em busca de informações em fóruns e repartições, exigindo a garantia de que o imóvel e o proprietário não teriam pendências judiciais. Apesar de todos os cuidados, essas as ações ainda poderiam não ser diretas e claras. Por isso, a partir de agora, os novos compradores poderão ficar mais tranquilos em relação a essa negociação.

De acordo com Marcelo Valença, advogado e especialista em direito imobiliário, não é mais o comprador que deve achar onde estão as possíveis dívidas do vendedor. Assinada a escritura e com o registro da matrícula em mãos, qualquer ação que chegar após já não será mais responsabilidade do comprador.

Com esta segurança a mais, a compra de um imóvel poderá se tornar mais simples e acessível aos futuros negociadores. Para aquele que ainda não conta com valor para pagamento à vista, o sistema de consórcios é uma excelente opção. Sem juros, o Consórcio de Imóveis apresenta planos de até 180 meses, com parcelas acessíveis e que cabem no seu bolso. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas.

Veja também

Ver mais Notícias